Fim da criaçao em massa e experiencias para 2011

Este ano vou reduzir o meu plantel ,visto que nao me pareçe correto estar a tirar muitas aves e depois envia-las para lojas onde nao é o seu lugar, como tal vou reduzir os casais de satines amarelo mosaico para 5 e os restantes vou polos á venda ,nos satines brancos tenho algumas experiençias a fazer e como tal terei de fazer mais casais e espero que essas experiencias dêem o resultado esperado ,se nao la vai um ano para o lixo vamos ver ,de certa forma penso que estar a tirar muitas aves nao vai ser boa ideia ,cada vez as pessoas tem menos dinheiro e podem pagar cada vez menos por este hoby, tirando claro algumas excepções ,como tal estar a empatar dinheiro em aves caras e depois vender os filhos a 20 ou 30€ nao é grande ideia (mais vale acabar com a criacao ,tal como fiz com os cães que tinha de dar pequenas fortunas e depois os filhos andava a "dalos")para o ano estou a pensar em participar pela primeira vez no mundial ,este ano era impossivel devido ao preço das inscriçoes onde teria de gastar 150€ para enviar as aves que tinha ideia ,para o ano pode ser que isto corra melhor nesse sentido.Este fim de semana vou apanhar todas as minhas aves (reprodutoras ) e fazer a minha escolha o resto terei de me desfazer deles com muita pena minha quase todos ja deram aves marcadas nas exposiçoes
Como eu ,sei que existem mais criadores com esta ideia e que irao criar com menos casais ,mas nao sei se é uma ideia muito partilhada e bem entendida

1 comentários:

Rui Sá disse...

Olá Nuno,

Partilho a tua opinião. Não faz sentido tirar muitas aves se depois não lhes dão o devido valor, e estar a mandar para as lojas por 10€ aves com qualidade de exposição não motiva ninguém.

Abraço e boa sorte para a próxima época.

 
©2010 Canários Satine Nuno Vaz Campeão Nacional Satine Branco 2010 | Edited by João Ferreira